Demonstração com aves |
E na área dos répteis... |
O parque também tem apresentações para o público. É possível acompanhar a alimentação de lontras, dos pinguins, de lêmures e dos leões asiáticos, ver de perto as aves em demostrações de vôo, tocar em répteis, conversar com os biólogos, sempre muito prestativos. Há restaurante, área para piquenique, parque infantil, bares e máquinas de venda de bebidas.
Cão da pradaria |
Os cães da pradaria são um charme, que deixam as crianças encantadas logo na entrada do parque... Eles ficam soltos, correndo de uma toca para outra, mordiscando legumes e se deixando fotografar. Ao lado, está os animais da quinta, que podem ser alimentados pelos visitantes. A comida é vendida no local.
Minha pequena admirando a leoa. |
O túnel dos leões é, sem dúvida, a maior atração do parque. Ele atravessa a "jaula", permitindo ao público ficar cara-a-cara com aqueles imensos felinos. Falando em "jaulas", o termo soa ainda mais ultrapassado quando falamos do Santo Inácio, pois lá os animais ficam em ambientes concebidos de acordo com a sua origem. Um exemplo disso, é a Savana Africana, um grande espaço onde estão reunidos girafas, rinocerontes, zebras, gnus e avestruzes.
Como não fotografar essa pose? :) |
Ao todo, são mais de 800 animais de 260 espécies espalhados por 15 hectares, situados a 10 minutos do centro do Porto. Como eu disse, é mais do que um lugar para ver animais. É um espaço para relaxar com a família.
Visite o site do Zôo Santo Inácio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário