Em cena, um grande grupo de talentosos atores se reveza para recontar a história desse clássico da literatura nonsense, repleto de ambientes fantásticos e criaturas peculiares. E para transportar o público para esse mundo, são usados cenários digitais através da técnica de videomapping, enchendo o palco de luz e cor. Uma novidade que certamente irá encher os olhos dos miúdos.
E como não poderia deixar de ser, há ainda muita música, cantada pelos personagens. A trilha sonora também é toda original, com a assinatura de Artur Guimarães. A coreografia fica a cargo de Joana Quelhas.
Os atores Sandra Celas e Pedro Górgia dão vida a Rainha de Copas e Chapeleiro Maluco. As atrizes Inês Ramos e Filipa Raquel se revezam como Alice. Com tantos espetáculos por dia, o elenco tem algumas variações a cada sessão.
Segundo João Guimarães, foram mais de 7 meses pensando, escrevendo e ensaiando. Pode parecer muito, mas há espetáculos da Broadway que levam 4 anos nesse processo. Para ele, o maior desafio foi mesmo o videomapping; conjugar o vídeo e a encenação.
Tanto esforço parece ter valido à pena. Alice é um espetáculo leve e alegre, com um belos cenário e figurino. Uma ótima opção para toda a família.
Muitas das sessões de Alice já estão esgotadas antes mesmo da estréia. Ainda há bilhetes disponíveis à venda no piso 0 do Marshopping e no site oficial do espetáculo.
Que tal um chá?
:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário